"Um dos segredos da vida é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos." - Jack Penn.

Uma velha "amiga"...

segunda-feira, 15 de setembro de 2014



Esses dias eu estava pensando em várias coisas sobre minha vida. O que não é novidade, pois geralmente penso demais, porém, estou agora mais centrado, acho que é por causa da minha idade, mas de uma forma suave estou amadurecendo. Confesso: estou amando isso. Não porque vou me parecer mais com os adultos caretas, mas por, minha mente se ampliar, buscar novas coisas e consequentemente pensar em toda a estrada que trilhei para chegar onde estou: aqui, nesse momento teclando.

Bem, porém, ao pensar no passado, vi que alguém ainda não sumiu... Uma velha amiga minha, que eu havia esquecido, e que acredito eu, estava adormecida no fundo do meu coração: a dor. Foi inevitável. Coloquei a música "Sweet Sacrifice" da banda Evanescence, que comecei a ter estranhas lembranças, de coisas boas, mas também das ruins... Só que prevaleceu as ruins, pois, de alguma forma, sinto-me marcado pela dor. Não, eu não tenho algo assim "traumático", mas, tem coisas que prefiro não lembrar, pois são feridas antigas, mas que se cutucas ainda jorram sangue, e não é pouco.

"O medo está somente em nossas mentes." - Evanescence (Sweet Sacrifice).

Após a música acabar, pareceu que eu estava aliviado! Fiquei surpreso. Geralmente eu fico triste por lembrar de certas coisas. Fico triste ás vezes até por viver. Mas, este grande dom que me foi concedido (o da vida), eu agradeço muito! Pois, não importa como seja, viver é maravilhoso. Erros eu sei que é inevitável em nossas vidas... Dor, todos sentimos uma hora, sendo esta física ou psicológica. Mas, saber que a cada dia podemos recomeçar e mudar o que está errado é o melhor. 

Sei que tenho uma longa caminhada. Quero me ver um dia, curado da dor. Não dela exatamente, mas dessas lembranças, que de nada me servem... Quero um dia me lembrar, e não entrar em pranto. 

Porém, com essa minha experiência, eu percebi algo. Assim que a música acabou, eu estava aliviado - como já escrevi acima -, e eu vi que ás vezes sentir a dor é melhor do que evitá-la. Pois, ela, de alguma forma, me fez ver as coisas de uma perspectiva diferente. Meio como: aquilo é passado, olhe para frente e veja que criatura você se tornou. E, vi que hoje sou melhor. E, creio eu que continuarei evoluindo todos os dias para me tornar um ser humano muito melhor, do que sou hoje. Afinal, é assim que funciona. Evoluímos com o tempo.

"Esse é o problema da dor. Ela precisa ser sentida." - A Culpa é das Estrelas.

4 comentários

  1. Amadurecer é uma das melhores coisas que fazemos na vida. Amo perceber que amadureci e que sempre amadureço.

    A dor é tão presente quanto a felicidade. Ambas são amigas presentes em todos os animais, seja cão ou humano, a dor, felicidade, amor, perda, estão sempre presentes. Ótimo texto.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. A gente pensa que ele está lá, e que lá vai ficar, mas o passado sempre dá as caras de novo. E o que podemos fazer? Pouca coisa ou nada. Sentir o que vier e usar isso para amadurecer, porque mudar o que já foi não é possível. Vc é uma ótima pessoa Thonn, tenho certeza que vai superar o que vier e vai evoluir cada vez mais \o/ abraços ^-^

    horadochoco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amadurecer tem suas vantagens e desvantagens.Você disse tudo,realmente sentir a dor é ''melhor'' que evitá-la,porque quando ela dá as caras,vish...A culpa é das estrelas <3333

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como só voltamos a nos falar ontem, ainda não tinha conhecimento da existência do Desvaneios Verazes, mais um blog Izumi... Levando em conta que meu amigo é do tipo que muda de ideia muito facilmente, isso não me surpreende muito, hehe ~ Pois bem, começando pelo layout lindo, eu amei, tem um talento inegável nessa questão ♥.
    Quanto ao post, Washington, sei da pessoa incrível que você é, sei como é ter que superar as coisas, é complicado mas não é impossível. Como você mesmo disse, temos que enfrentar o medo pois dar as costas a ele não adiantará nada.
    Amadurecer leva tempo, mas durante essa transição é ótimo poder ver tudo que muda em nós, as modificações lentas mas significantes em nossa visão do mundo, é maravilhoso poder sentir como se conhecesse mais a si mesmo.
    Viver é mesmo impressionantemente bom, quando temos a nosso redor as pessoas que valem a pena, quando temos a música perfeita e os sentimentos certos, as coisas simples como sair por ai, caminhar e admirar o mundo enorme que temos são prazerosas.
    A música é realmente muito melancólica, acho que foi por isso que te lembrou a dor, eu sinceramente gosto muito de você, sabes disso, portanto desejo que consiga eliminar por completo esse sentimento ruim.
    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir

»