"Um dos segredos da vida é fazer degraus com as pedras em que tropeçamos." - Jack Penn.

É difícil sermos nós mesmos?

domingo, 24 de agosto de 2014



E, já começo respondendo: "Sim!". Essa é a coisa mais difícil que ando vendo ultimamente. As pessoas, estão se escondendo atrás de máscaras, e ninguém, quer ser visto. Por que? Bem, muitos têm medo de não serem aceitos. Não, isso não é apenas para o público LGBT ou LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), está cheio de héteros por aí, que não se aceitam, ou melhor, não são aceitos por suas famílias, pelo seu estilo (de se vestir, de vida, e etc...). Isso é triste? Claro que é! Ficar reprimindo-se, é prejudicial para o psicológico de qualquer um.

Mas, afinal de contas, o que é que tem, ter um estilo diferente? Não tem nada. Mas, somos desde pequenos, acostumados a encarar a opinião alheia, e para muitos, essa é a pior parte. Alguns têm aquele estilo que para uns é estranho, como por exemplo: os góticos. Todos de preto, com piercings, e ás vezes com maquiagem escura, lógico! E, ao passar perto de outra pessoa, já vi, quantas e quantas vezes a pessoa abaixar o rosto, pois viu um olhar de desprezo... Triste isso, mas é a realidade.

Já sofri com isso. Meu estilo por vezes é estranho... Mas aprendi que ficar abaixando a cabeça, não dá certo, ás pessoas apenas vão provar que estão certas, e que você, está fazendo isso para chamar atenção (ou "fogo" como diz, meus familiares). Eu, hoje em dia, ando de cabeça erguida! Esse é meu estilo, e foda-se, o que os outros pensam, cada um vive sua vida, como pode e gosta. E, não tenho motivos para colocar em mim uma máscara, a não ser claro, se essa for visível e for bem louca, aí eu encaro de boas. Pois, no final, suas escolhas farão bem (ou mau), para você, então escolha sempre o que lhe agrada mais. Gosta de preto? Use e abuse dele. Gosta de rosa? Use! Gosta de garotas? Encontre uma que faça seu estilo e seja feliz. Gosta de meninos? Encontre o seu tipo, e seja feliz também. É diferente? Se aceite!

"O importante é ser você, mesmo que seja, estranho." - Pitty (Máscara).

Já vivi alguns anos de minha vida lutando comigo mesmo, e hoje, vejo que essa luta que tanto travava no meu intimo, só estava me prejudicando. No fundo, sabemos, não dá para mudarmos da água para o vinho, pelo menos não assim do nada, e mesmo assim, há coisas que não tem jeito. Um estilo mesmo, não tem jeito! Se gosta de rosa, é isso! De preto, também será isso. Então, quero dar-lhe um conselho! O que acha de tirar essa máscara que esconde você? Deixe-se ser livre, e pare de traçar essa batalha, que está apenas ferindo-lhe mais, aceite seu estilo, aceite quem você é, e jamais, deixe que ninguém diga-lhe o que deve ser! Chu ~✩.

2 comentários

  1. As pessoas hoje em dia ficam de mimimi por coisas idiotas... se alguém é gordo deixa a pessoa ser gorda, cacete, precisa ficar lembrando que ela é gorda? Concordo com o texto. É vergonhoso ver como tem pessoas que ligam para coisas tão imbecis como essa...

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Se aceitar e encarar a opinião alheia se torna muito mais difícil quando se está na adolescência, a aceitação começa por nós mesmos !

    http://thisismylifeoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »